LÂMPDAS DE LED

As lâmpadas de LED consegue ser ainda mais econômica no consumo de energia. Com apenas 10 W você deixa um ambiente iluminado com a mesma intensidade que a incandescente de 60 W ou a fluorescente compacta de 15 W. O LED nada mais é do que um diodo emissor de luz (ou Light Emitting Diode). Além de possuir um tamanho bem reduzido em relação às demais lâmpadas, o diodo possui uma taxa de luminosidade realmente boa. Os LEDs são melhores aproveitados em ambientes externos, em que a exatidão de cores não é tão necessária. Outra indicação é em espaços pequenos, já que essa tecnologia não gera calor, como em áreas abaixo de escadas ou fundo de gavetas grandes.

Além disso, você também pode utilizar esse tipo de lâmpada para dar um ar especial para a sua sala ou quarto, por exemplo. Escolhendo luzes mais quentes (que tendem a ser amareladas), é possível fazer com que o cômodo fique mais confortável para jantares ou para deixar aquela pessoa importante mais confortável.

 

E de onde vem a economia?

As lâmpadas de LED são muito mais eficientes do que as comuns pois produzem a mesma quantidade de luz (ou lúmem, para ser mais correto) utilizando bem menos energia. Além disso, a geração de calor durante esse processo é praticamente nula, o que ajuda na economia energética.

 Outra grande vantagem das lâmpadas de LED é que elas são muito mais resistentes do que as incandescentes e fluorescentes.

iluminacao-lampada-led-luminaria-kian-home-quadro-comparativo.gif